05 novembro, 2009

Antes que seja tarde.


Se me perguntassem o que quero da vida, a resposta seria vaga. Quero tanta coisa, poderia encher milhões de páginas apenas com desejos, mas me limito a dizer que quero tudo.
Se me perguntassem, o que sei da vida, com certeza, responderia diferente. Não sei de tudo, e o pouco que sei, é quase nada perto do que ainda vou aprender.
Se eu morresse amanhã, deixaria não apenas uma lição, mas várias das que eu aprendi, já que elas não teriam mais serventia pra mim, pelo menos ajudariam outras pessoas.
Primeiramente:
• No mundo em que vivemos, as coisas estão cada dia mais distorcidas. Hoje, as pessoas planejam ter calças de marca, carros luxuosos e esbanjar riqueza. Eu deixaria essa lição: procurem cultivar amizades, respeito, justiça, lealdade.. é desses valores que o mundo precisa.
• Como diria Shakespeare, não é o tempo que cura todas as feridas, é sim, o amor. As pessoas tem uma idéia de que o amor machuca, mas na verdade, ele é a cura. Nunca deixem de acreditar que ele existe, e que é maior do que tudo.
• Sejam simples, honrados, humildes. Tenham caráter, e acima de tudo, princípios. Não queiram mudar o mundo, apenas não se deixem mudar com ele.
• Não sejam levianos com os corações dos outros, não brinquem com as pessoas, não façam nada do que vocês não gostariam que fizessem com vocês.
• Por pior que possa parecer a situação, NUNCA percam a fé e a esperança.
• Por fim, apenas não abandonem seus sonhos. Eles sempre os salvarão do esquecimento, e os erguirão quando nada mais restar.

Carpe diem.
Amanhã pode ser tarde demais..

21 outubro, 2009


Eu amo o teu jeitinho de me olhar, de falar comigo, amo os seus ciúmes, amo quando você me liga pra dar boa noite, amo suas chatisses, suas manias..a tua preocupação comigo me encanta, o teu jeito de ser eu admiro, a sua alegria contagia, amo seus defeitos e suas qualidades! Você me conhece como ninguém, atura meu mal-humor, minha tpm, minhas chatisses..e eu só tenho que te agradecer por ser quem você é, e por sempre tentar melhorar. Você não tem idéia do quanto você me orgulha a cada dia que passa, eu cresci contigo, ou melhor nós crescemos juntos! Foram tantas brigas, tanta coisa dita, tanto orgulho que nos fez perder minutos importantes de nossas vidas, mas apesar de tudo hoje estamos aqui, temos muita coisa ainda pra viver nas nossas vidas e mesmo o futuro sendo incerto demais eu tenho certeza que eu vou estar com você e você vai estar comigo sempre, não necessariamente um ao lado do outro, mas dentro do coração..como voce mesmo disse: tudo ficou e vai ficar marcado! Afinal amor de verdade, a gente não encontra todo dia..e quando encontra fica guardado a sete chaves no coração ,eu não me arrependo de nada do que eu fiz até hoje, porque tudo foi aprendizado..enfim o dia a dia pode nos separar, e no futuro restar só saudade e lembrança de tudo vivido, mas eu tenho certeza que tanto você quanto eu vamos poder lembar e dizer :valeu a pena! Pois tudo que é feito por amor, vale a pena..independente de tudo eu to do seu lado sempre, onde você esteja não esqueça disso, eu te amo muito!
Obrigada por tudo e desculpe pelas falhas..
Simplifique sua vida. Acredite no amor, e nas verdadeiras amizades, porque nem tudo é por acaso, E MUITAS VEZES VALE A PENA!
O que vale é a certeza de que somos fortes o bastante pra superar as quedas da vida. mais forte que a dor que sentimos, é o amor que temos no coração. E quem tem amor no coração e um sorriso no rosto, não precisa de mais nada pra ser feliz. ;)

20 outubro, 2009



"Isso é tudo que eu quero hoje."

19 outubro, 2009

O amanhã talvez não exista..

Eu sempre acho que às vezes na vida, a gente vive tão mal, às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer pra gente saber a importância que elas tinham, e isso uma vez na minha vida isso aconteceu. Estava eu na minha casa de manhã, quando recebi um telefonema que minha irmã estava morta, minha irmã mais nova, cheia de vida de repente não existe mais. Fico pensando assim, que às vezes na vida o ensinamento mais doído seja esse, quando na vida nos já não temos mais a oportunidade de fazer alguma coisa, e o inferno talvez seja isso, a impossibilidade de mudar alguma situação.
E quando as pessoas morrem já não á mais o que dizer, porque mortos não podem perdoar, mortos não podem sorrir, mortos não podem amar, nem tão pouco ouvir de nos que nos os amamos. Eu me lembro que uma semana antes de minha irmã morrer, ela havia me ligado, foi à última vez que eu falei com ela e eu me recordo que naquele dia, eu estava apressado muita coisa pra fazer, e fiz questão de desligar o telefone rápido, sabe quando você fala, mas fala na correria porque você tem muita coisa pra fazer? E foi assim, se eu soubesse que aquela era a última oportunidade de ver minha irmã, de olhar nos olhos dela, de falar com ela, eu certamente teria esquecido toda a pressa, porque quando a vida é assim, e você sabe que é a ultima oportunidade, você não tem pressa pra mais nada, já não há mais o que eu fazer, e essa é a beleza da última ceia de Jesus. Não há pressa, o momento é feito para celebrar, a mística da última ceia está ali, Jesus reúne aqueles que pra ele tinha um valor especial, inclusive o traidor estava lá. E eu descobri com isso, com a morte da minha irmã, q eu não tenho o direito de esperar amanhã pra dizer que amo, pra perdoar, para abraçar, dizer que é importante que é especial.
Não! O amanhã eu não sei se existe, mas o agora eu sei que existe, e às vezes na vida nos perdemos... Eu me lembro quantas vezes na minha vida de irmão com ela, nos passávamos uma semana sem nos falarmos, por que ouve uma briga uma confusão, a gente se dava o luxo de passar uma semana sem se falar, e hoje eu ano tenho mais nem 5 minutos pra conversar com alguém que foi importante, que foi parte de mim.
Não espere as pessoas morrerem, irem embora, não espere o definitivo bater na sua porta, nos não conhecemos a vida e não sabemos o que virá amanhã, viva como se fosse o último dia da sua história, se hoje você tivesse que realizar a sua última ceia, porque é conhecedor que hoje é o último de sua vida, certamente você não teria tempo pra pressa. Você celebraria até o fim e gostaria de ficar no lado de quem você ama. Viver o cristianismo, é fazer a dinâmica da última ceia todos os dias, viva como se fosse o ultimo dia da sua vida, viva como se fosse a ultima oportunidade de amar quem você ama, de olhar nos olhos de quem pra você é especial.
E depois que minha irmã morreu um tempo bem passado, eu descobrir porque eu gostava tanto dessa musica que vou cantar agora, ela não fala de um amor que foi embora, o compositor fez para a filha que morreu em um acidente, então, fica muito mais especial cantá-la e descobrir o cristianismo que está no meio das palavras, por que é assim, quando o outro vai embora é que a gente descobre o tamanho do espaço que ele ocupava.

“Não sei por que você se foi
Quantas saudades eu senti
E de tristezas vou viver
E aquele adeus não pude dar...

Você marcou na minha vida
Viveu, morreu
Na minha história
Chego a ter medo do futuro
E da solidão
Que em minha porta bate...

E eu!
Gostava tanto de você
Gostava tanto de você...

Eu corro, fujo desta sombra
Em sonho vejo este passado
E na parede do meu quarto
Ainda está o seu retrato
Não quero ver prá não lembrar
Pensei até em me mudar
Lugar qualquer que não exista
O pensamento em você...

E eu!
Gostava tanto de você
Gostava tanto de você...

Não sei por que você se foi
Quantas saudades eu senti
E de tristezas vou viver
E aquele adeus não pude dar...

Você marcou em minha vida
Viveu, morreu
Na minha história
Chego a ter medo do futuro
E da solidão
Que em minha porta bate...

E eu!
Gostava tanto de você
Gostava tanto de você...

Eu corro, fujo desta sombra
Em sonho vejo este passado
E na parede do meu quarto
Ainda está o seu retrato
Não quero ver prá não lembrar
Pensei até em me mudar
Lugar qualquer que não exista
O pensamento em você...

E eu!
Gostava tanto de você
Gostava tanto de você...

Eu gostava tanto de você!
Eu gostava tanto de você!
Eu gostava tanto de você!
Eu gostava tanto de você!


Agora o triste da música é que a gente precisa conjugar o verbo no passado, a pessoa já morreu, já não a mais o que fazer, mas não tem nenhum sofrimento nessa vida que passe por nos sem deixar nenhum ensinamento,...tem que nos ensinar, não dá pra sofrer em vão, alguma coisa a gente tem que extrair...extraia o sofrimento e descubra o ensinamento. Se ele algum dia me tocou e me deixou algum ensinamento eu faço questão de partilhá-lo com você agora. Depois da morte da minha irmã eu faço questão de viver a vida como se fosse o ultimo dia.
Já que o passado é coisa do inferno e a gente não ta no passado, muito menos no inferno...resta a possibilidade de mudar o verbo de trazê-lo para o presente e de cantá-lo olhando para as pessoas que são especiais, quem sabe cantando pra ela nesse momento...se ela ta do seu lado, se você tem algum amigo que mereça ouvir isso de você, alguém que faz diferença na sua história...ao invés de você dizer que gostava, você diz que gosta!
Vamos mudar o verbo! Vamos amar a vida! Vamos amar as pessoas antes que elas vão embora!
E eu...EU GOSTO TANTO DE VOCÊ! EU GOSTO TANTO DE VOCÊ!
(PADRE FABIO DE MELO)


Sugiro que deixemos explodir toda a nossa doçura! Que consigamos não prender o choro, não conter o riso, não esconder tanto o nosso medo, não desejar parecer tão invencível e durão. Que consigamos apenas viver, sentir e, sobretudo amar. E que você não seja só razão, mas também coração. Não só um escudo, mas também sentimento. Seja transparente, apesar de todo o risco que isso possa significar!

19 agosto, 2009

"..Sinceramente ainda acredito em um destino forte e implacável." (Vem andar comigo - Skank)
Querida,
Escrevo para dizer que estou lhe deixando.
Fui bom marido por 7 anos.
As duas últimas semanas com você, foram um inferno.
O seu chefe me ligou para dizer que você tinha pedido demissão e isto foi a última gota.
Na semana passada, nem notou que não assisti ao futebol.
Te levei no restaurante que mais gosta, você nem comeu nada.
Chegou em casa, rezou e foi dormir depois da novela.
Não diz que me ama, nunca mais fizemos sexo.
Está me enganando ou não me ama mais.
PS. Se quiser me encontrar, desista.
A Júlia, aquela sua 'melhor amiga' da academia, e eu vamos viajar para o nordeste e vamos nos casar!
Seu Ex-marido.


Resposta:

Querido ex-marido,
Nada me fez mais feliz do que ler sua carta.
É verdade, ficamos casados por 7 anos, mas dizer que você foi um bom marido é exagero, né.
Vejo a novela para não lhe ouvir resmungar a toda hora, não valia a pena.
Realmente reparei que não assistiu futebol, mas com certeza, foi porque seu time tinha perdido e você estava de mau humor.
A churrascaria deve ser a preferida da minha amiga Júlia, pois não como carne há dois anos, esqueceu?
Fui dormir porque vi que sua cueca estava manchada de batom.
Rezei para que a empregada não visse, que vergonha.
Mesmo depois de tudo isto, eu ainda o amava e senti que poderíamos resolver os nossos problemas.
Assim, quando descobri que eu tinha ganhado na loteria, resolvi fazer uma surpresa, deixei o meu emprego e comprei dois bilhetes de avião para o Taiti, mas quando cheguei em casa você já tinha ido. Fazer o quê?
Tudo acontece por alguma razão.
Espero que você tenha a vida que sempre sonhou.
O meu advogado me disse que devido à carta que você escreveu, não terá direito a nada.
Portanto, se cuida!
PS. Não sei se lhe disse, mas Júlia, minha 'melhor amiga', está grávida do Jorginho, nosso personal. Espero que isto não seja um problema...
Ass: Milionária, Gostosona e Solteirissima!!

ADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOREI hahahaha ;p

19 julho, 2009

Siga a voz do seu coração, a voz da razão!

16 julho, 2009


Eles não se entendiam, raramente concordavam em algo, brigavam sempre e se desafiavam todos os dias. Mas apesar das diferenças tinha algo em comum: eram loucos um pelo outro. (O Diario de uma paixão)

14 julho, 2009



"o tempo não para, o tempo só passa.."

as vezes é preciso fazer a coisa errada..

Às vezes pensamos que estamos fazendo a coisa certa, que somos os donos da verdade e nossos impulsos é a resposta pra tudo que tememos questionar.Temos preguiça de ir pelo caminho mais longo, aquele cheio de pedras e espinhos, talvez por medo de nos machucar mais, receio de não agüentarmos o fardo. Mas quem disse que seria fácil? Quem prometeu o que não cumpriria? Quem faz tudo certo sempre? Às vezes acho a vida injusta, mas quem me jurou que não seria?
Os espinhos sempre existirão, quanto querer se machucar ou não, a escolha é sua. Eles existem porque te ensinam que há dois caminhos: Aquele que te surpreende e aquele que te dilacera. Eu prefiro não brincar com coisa séria. Porque o estrago, por um momento, é inevitável, irremediável, é preciso muito mais do que "tempo" para curá-lo. E, mesmo você sabendo que um dia cicatrizará, a dor não passa. O pensamento domina o sentimento, mas quando a ordem inverte, pensar se torna apenas uma questão de controle mental. Ele brinca dentro de você, feito montanha russa quebrada, carrinho de bate-bate sem freio... o parque de diversões mais dramático que já conheceu.
O medo da dor é o pior medo: você sofre antes de doer, durante a dor e sob as conseqüências dela. Às vezes você sabe o caminho certo pra fugir dos espinhos. De longe consegue enxergá-lo, e o medo não te deixa pensar duas vezes.
Mas, às vezes, é preciso fazer a coisa errada.
Às vezes cometemos um grande erro pra entender como fazer direito.
Porque errar é doloroso, porém, é o único meio de descobrir quem você é realmente.