O que eu tô fαlαndo é: Nós colhemos o que plαntαmos; Aqui se fαz, αqui se pαgα... É cαrma. E, mesmo se você tentαr αmenizαr... Cαrmα é um sαco! De umα mαneirα ou de outrα, nosso cαrma nos fαz encαrαrmos α nós mesmos. Nós podemos encαrαr nosso cαrmα nos olhos ou α gente pode esperαr que ele venhα sorrαteirαmente e nos pegue de surpresα. De umα maneirα ou de outrα, ele sempre vαi nos αchαr. Nαo αdiαntα tentαr, que nαo escαpαremos dele... Ele nos segue αté em cαsα.
ah ja ia esquecendo, FELIZ NATAL!
24 dezembro, 2009
03 dezembro, 2009
Eu dei teu nome a uma estrela - Luiz Guilherme e Daniel
Vai ficar tudo bem
Não precisa chorar
Eu quero ti ver sorrir
Logo eu vou me curar
Foram as ultimas palavras
Que ouvi da sua voz
Você se transformou num anjo
Deixando a saudade e eu a sós
Agora te guardo em meu coração
Deixei suas fotos no chão
Toda noite sonho que você está aqui
O lado direito da cama está vazio
Eu sinto tanto frio
O teu abraço é o meu cobertor
Eu dei teu nome a uma estrela
E o teu brilho ilumina o meu olhar
Estou sozinho nessa cama
Mais nos meus sonhos sinto você me tocar
Eu dei teu nome a uma estrela
O tempo passa e esse amor não quer passar
Será amor além da vida
Meu coração eternamente vai te amar
Agora te guardo em meu coração
Deixei suas fotos no chão
Toda noite sonho que você está aqui
O lado direito da cama está vazio
Eu sinto tanto frio
O teu abraço é o meu cobertor
Eu dei teu nome a uma estrela
E o teu brilho ilumina o meu olhar
Estou sozinho nessa cama
Mais nos meus sonhos sinto você me tocar
Eu dei teu nome a uma estrela
O tempo passa e esse amor não quer passar
Será amor além da vida
Meu coração eternamente vai te amar.
" Essa música é linda, faz a gente pensar em várias coisas, vale a pena ouvir.."
Não precisa chorar
Eu quero ti ver sorrir
Logo eu vou me curar
Foram as ultimas palavras
Que ouvi da sua voz
Você se transformou num anjo
Deixando a saudade e eu a sós
Agora te guardo em meu coração
Deixei suas fotos no chão
Toda noite sonho que você está aqui
O lado direito da cama está vazio
Eu sinto tanto frio
O teu abraço é o meu cobertor
Eu dei teu nome a uma estrela
E o teu brilho ilumina o meu olhar
Estou sozinho nessa cama
Mais nos meus sonhos sinto você me tocar
Eu dei teu nome a uma estrela
O tempo passa e esse amor não quer passar
Será amor além da vida
Meu coração eternamente vai te amar
Agora te guardo em meu coração
Deixei suas fotos no chão
Toda noite sonho que você está aqui
O lado direito da cama está vazio
Eu sinto tanto frio
O teu abraço é o meu cobertor
Eu dei teu nome a uma estrela
E o teu brilho ilumina o meu olhar
Estou sozinho nessa cama
Mais nos meus sonhos sinto você me tocar
Eu dei teu nome a uma estrela
O tempo passa e esse amor não quer passar
Será amor além da vida
Meu coração eternamente vai te amar.
" Essa música é linda, faz a gente pensar em várias coisas, vale a pena ouvir.."
ARRISQUE-SE!
Grande pergunta: Porque esquecemos?
Com certeza, você já se perguntou: como pude esquecer alguém tão importante? Ou: como pude esquecer o que vivemos?
Enfim, eu não acredito no esquecimento. O esquecimento é matar suas memórias, é apagar suas histórias, os atencedentes do seu EU atual. Por isso me custa entender por que as pessoas se vão e por que as coisas acabam ou mudam.
A verdade é que acredito firmemente que sempre fica algo e sempre levam algo e eu posso garantir que ninguém se esqueceu de você, que você está na memória de muitas pessoas. Mesmo que a vida continue, mesmo que o mundo gire e não pare, as marcas que as pessoas deixaram em você nunca irão embora. E as marcas que você deixar nas pessoas, procure que sejam positivas para que, mesmo muito dentro delas, tenham uma boa história...Mesmo que eu ache que o esquecimento não existe 100%, creio que nós, humanos, guardamos muitas coisas importantes na caixa de nossa alma para que não nos machuquem, para que não nos descubram, para que não nos doa ou para não enfrentar...
Me dei conta de que ninguém, nenhum ser humano, pode esquecer sua história, e que não vale a pena tratar de esquecer. Pelo contrário, temos que aprender e agradecer à vida por viver, por chorar, por sentir, por rir, por compartilhar, por cair (e por nos levantar) e viver intensamente... É isso que vale a pena, ARRISCAR e ser você mesmo sem se preocupar se vai ser lembrado ou não, ter a certeza de que você sempre deu o melhor, de que você se entregou ao máximo...
Lembre-se: cada coração é um mapa, ninguém pode ocupar seu lugar, porque é só seu e sempre existirá alguém que vai se lembrar de você.
Com certeza, você já se perguntou: como pude esquecer alguém tão importante? Ou: como pude esquecer o que vivemos?
Enfim, eu não acredito no esquecimento. O esquecimento é matar suas memórias, é apagar suas histórias, os atencedentes do seu EU atual. Por isso me custa entender por que as pessoas se vão e por que as coisas acabam ou mudam.
A verdade é que acredito firmemente que sempre fica algo e sempre levam algo e eu posso garantir que ninguém se esqueceu de você, que você está na memória de muitas pessoas. Mesmo que a vida continue, mesmo que o mundo gire e não pare, as marcas que as pessoas deixaram em você nunca irão embora. E as marcas que você deixar nas pessoas, procure que sejam positivas para que, mesmo muito dentro delas, tenham uma boa história...Mesmo que eu ache que o esquecimento não existe 100%, creio que nós, humanos, guardamos muitas coisas importantes na caixa de nossa alma para que não nos machuquem, para que não nos descubram, para que não nos doa ou para não enfrentar...
Me dei conta de que ninguém, nenhum ser humano, pode esquecer sua história, e que não vale a pena tratar de esquecer. Pelo contrário, temos que aprender e agradecer à vida por viver, por chorar, por sentir, por rir, por compartilhar, por cair (e por nos levantar) e viver intensamente... É isso que vale a pena, ARRISCAR e ser você mesmo sem se preocupar se vai ser lembrado ou não, ter a certeza de que você sempre deu o melhor, de que você se entregou ao máximo...
Lembre-se: cada coração é um mapa, ninguém pode ocupar seu lugar, porque é só seu e sempre existirá alguém que vai se lembrar de você.
Como voce se sentiria?

Como você se sentiria vivendo longe do amor da sua vida? Talvez você choraria, juraria jamais amar outro alguém. Gritaria de desespero por não saber o que fazer, tentaria tirar do coração essa angústia tão forte que parece te consumir aos poucos. Seria capaz de escrever coisas lindas pensando em quem você tanto ama, sonharia todas as noites com momentos felizes ao lado do seu amor.Talvez um dia, depois de muito sofrer, você decidisse que isso teria que acabar, e aí (mesmo que ainda um pouco sem rumo) você sairia a procura de um novo amor, ou simplesmente alguém que te ajudasse a esquecer o que seu coração se recusa a esquecer sozinho.Talvez isso dê certo e cada momento vivido anteriormente seja aos poucos deixado de lado, quem sabe até esquecido... Ou talvez isso não funcione e você, além de sentir toda aquela angústia de novo, ainda se culpe por ter tentando esquecer quem você tanto ama. Você pensa que, durante esse tempo, possa ter perdido a chance de realizar alguns dos sonhos projetados em cada noite de esperança... Pensando nessas hipóteses, seria um tanto difícil viver longe do amor da sua vida. Mas e viver perto do amor da sua vida com algumas restrições? Talvez seja mais fácil ter por perto a pessoa a quem você dedica todo o amor que seu coração é capaz de guardar, ter o privilégio de dar carinho, fazer parte do seu dia a dia... Poder prestigiar, e quem sabe até causar, sorrisos, alegrias... Presenciar lindos momentos, mesmo que não seja com esses que você sonha quando fecha os olhos... Ser contemplado em ouvir quem você ama dizer coisas lindas todos os dias, mesmo que não sejam destinadas a você ou que não possuam o significado que seu coração espera, ansioso, a tanto tempo. Mas infelizmente, talvez não seja tão fácil.Sabendo que você vai passar por algumas situações difíceis, onde seu coração vai apertar forte de tanta indignação por ser exposto a isso. Como se gritasse "FALA, FALA DE UMA VEZ, EU NÃO AGUENTO MAIS GUARDAR ISSO", e em um ato de pura fraqueza você se permite somente abaixar a cabeça, fechar os olhos e dizer pro seu coração "não consigo, não sou capaz", sendo assim impossível conter algumas lágrimas que correm livremente pelo seu rosto, tomando o lugar dos gritos que você gostaria de poder arrancar do seu coração, aliviando assim a sua dor...Se entregar completamente ao cuidar de uma vida que não é a sua... Simplesmente porque isso te deixa mais perto da realização contorcida do seu maior sonho.Talvez não seja a melhor saída se você sofre por amor, mas pode se tornar um ótimo consolo para um coração que a tempos espera carinho e atenção de quem o faz bater sem controle.Acredito que o mais difícil não seja viver longe ou perto do amor da sua vida. Seja ignorar o que diz o coração, e repetir para si mesma todos os dias: "EU SOU CAPAZ DE SER FELIZ SEM ESSE AMOR" quando tudo o que você precisa é de amor, amor como o que você sente, puro, verdadeiro, inconsequente, sem explicação ou simplesmente um pouco de carinho disfarçado de amor de quem você ama. Não espere que um dia alguém vá dizer olhando em seus olhos tudo o que sente por você... Ou que você seja capaz de dizer tudo o que sente a quem tanto ama. Mas tente ao menos uma vez, entender o que os olhos de quem te ama são incapazes de esconder. "Amor é pra sentir, não pra entender."
15 novembro, 2009
Mudo.
'Sou um ser incompleto, imperfeito e inexperiente. Vivo em eterna metamorfose, portanto não me julgue eternamente por aquilo que um dia eu disse, eu posso mudar de opinião, porque não? Se o mundo me mostrar que estou errada, eu me mudo por completo, e não me importo. Estou aqui pra aprender, acredite. Ninguém na terra é perfeito. Você nascerá uma pessoa, e morrerá outra. Porque se existe realmente alguém perfeito, pode crer, não vive nesta dimensão'
Procure os seus caminhos mas não magoe ninguém nessa procura. Arrependa-se, volte atrás, peça perdão. Não se acostume com o que não o faz feliz. Revolte-se quando julgar necessário. Alague seu coração de esperança, mas não deixe que ele se afogue nelas. Se achar que precisa voltar, volte! Se perceber que precisa seguir, siga! Se
estiver tudo errado, comece novamente! Se estiver tudo certo, continue! Se sentir saudade, mate-a! Se perder um amor, não se perca! Mas se achar, segure-o.
estiver tudo errado, comece novamente! Se estiver tudo certo, continue! Se sentir saudade, mate-a! Se perder um amor, não se perca! Mas se achar, segure-o.
13 novembro, 2009
Pois é.
'Não se ressussita aquilo que se quer permanentemente morto.'
Foi isso que eu escutei e que latejava na minha mente há dias, estava adotando isso quase que como um 'estilo de vida'..
Mas, sinceramente, quando se tem milhares de pessoas ao seu redor opinando sobre isso e aquilo e tentando o tempo todo te manter informado sobre tais situações.. não é preciso 'ressussitar', porque aquilo que se quer morto fica vivo, e muito.. Em todas as conversas, olhares e lembranças.
É, eu sou um defensora de lembranças e da saudade, e ponto.
Justamente, de coisas e lembranças BOAS. Mas ultimamente todos parecem tirar apenas o lado negativo e deixar estampado em sua frente. E esse lado negativo sempre vem junto duma mensagem do tipo 'você teve participação nisso' ou 'se você tivesse feito outra coisa, não seria assim'
E aí eu fico com aquele nó na garganta e um aperto no peito. E te pergunto, você aí não se arrepende de nada? Pois então, parabéns! Eu me arrependo sim.. Mas tenho certeza de que tudo que aconteceu, graças a meu bom Deus veio com as melhores respostas pras minhas perguntas.. Mas isso veio acompanhado de muita coisa que eu não queria pra mim, e nem quero. Utilizando de um termo bem vulgar: "merda quanto mais mexe, mais fede" por isso que agora, é melhor largar mão (de novo, e de novo..). Já me arrisquei demais.
Como diz a minha avó: 'Nesse caso, tudo é uma questão de POIS É.
Foi isso que eu escutei e que latejava na minha mente há dias, estava adotando isso quase que como um 'estilo de vida'..
Mas, sinceramente, quando se tem milhares de pessoas ao seu redor opinando sobre isso e aquilo e tentando o tempo todo te manter informado sobre tais situações.. não é preciso 'ressussitar', porque aquilo que se quer morto fica vivo, e muito.. Em todas as conversas, olhares e lembranças.
É, eu sou um defensora de lembranças e da saudade, e ponto.
Justamente, de coisas e lembranças BOAS. Mas ultimamente todos parecem tirar apenas o lado negativo e deixar estampado em sua frente. E esse lado negativo sempre vem junto duma mensagem do tipo 'você teve participação nisso' ou 'se você tivesse feito outra coisa, não seria assim'
E aí eu fico com aquele nó na garganta e um aperto no peito. E te pergunto, você aí não se arrepende de nada? Pois então, parabéns! Eu me arrependo sim.. Mas tenho certeza de que tudo que aconteceu, graças a meu bom Deus veio com as melhores respostas pras minhas perguntas.. Mas isso veio acompanhado de muita coisa que eu não queria pra mim, e nem quero. Utilizando de um termo bem vulgar: "merda quanto mais mexe, mais fede" por isso que agora, é melhor largar mão (de novo, e de novo..). Já me arrisquei demais.
Como diz a minha avó: 'Nesse caso, tudo é uma questão de POIS É.
10 novembro, 2009
Eu vou estar - Capital Inicial
Eu não vou pro inferno
Eu não iria tão longe por você
Mas vai ser impossível não lembrar
Vou estar em tudo em que você vê
Nos seus livros, nos seus discos
Vou entrar na sua roupa
E onde você menos esperar
Eu vou estar
Eu não vou pro céu também
Eu não sou tão bom assim
E mesmo quando encontrar alguém
Você ainda vai ver, a mim
Nos seus livros, nos seus discos
Vou entrar na sua roupa
E onde você menos esperar
Embaixo da cama
Nos carros passando
No verde da grama
Na chuva chegando
eu vou voltar
Nos seus livros, nos seus discos
Vou entrar na sua roupa
E onde você menos esperar
Eu vou estar..
Eu não iria tão longe por você
Mas vai ser impossível não lembrar
Vou estar em tudo em que você vê
Nos seus livros, nos seus discos
Vou entrar na sua roupa
E onde você menos esperar
Eu vou estar
Eu não vou pro céu também
Eu não sou tão bom assim
E mesmo quando encontrar alguém
Você ainda vai ver, a mim
Nos seus livros, nos seus discos
Vou entrar na sua roupa
E onde você menos esperar
Embaixo da cama
Nos carros passando
No verde da grama
Na chuva chegando
eu vou voltar
Nos seus livros, nos seus discos
Vou entrar na sua roupa
E onde você menos esperar
Eu vou estar..
08 novembro, 2009
Daqui pra frente.
Eu já não me pergunto mais se estou fazendo ou não a coisa certa, não estou pensando demais nas coisas, estou simplesmente agindo com o coração, e assim vai ser durante algum tempo..
Seja lá o que Deus reservar pra mim daqui pra frente, só quero ter garra, força e muita fé pra enfrentar. Se depender de mim, cada obstáculo vai ser superado com o maior sorriso e o mais sincero que se pode ver marcado na face de alguém.
Seja lá o que Deus reservar pra mim daqui pra frente, só quero ter garra, força e muita fé pra enfrentar. Se depender de mim, cada obstáculo vai ser superado com o maior sorriso e o mais sincero que se pode ver marcado na face de alguém.
ANTES QUE TERMINE O DIA.
Ontem assisti a um filme que me fez pensar na vida, no nosso dia a dia. Nos erros que cometemos e naquilo que deixamos de fazer.O filme em questão era: "ANTES QUE TERMINE O DIA". Já tinha assistido há um tempo atrás..A princípio é mais um filme água com açúcar, do tipo que muitos torcem o nariz..O filme é um balde de gelo (não digo nem de água) que nos jogam para nos acordar em relação à vida que levamos diariamente. Nos mostra aquilo que não percebemos. As atitudes que tomamos e não nos damos conta. As prioridades que determinamos em nossas vidas. O que você faria se tivesse a oportunidade de ver tudo o que está fazendo de errado? Consertaria? Tentaria acertar? Pediria desculpas? Voltaria atrás? A verdade é que podemos fazer isso. Nós temos a oportunidade de ver os nossos erros e tentar não cometê-los, para isso bastaria que parássemos de olhar apenas para o nosso umbigo. Tentar enxergar a vida com uma visão mais ampla. Não nos focarmos apenas no nosso “eu" e sim no mundo que está ao nosso redor. Nas atitudes que tomamos, nas nossas decisões, naqueles que nos cercam. Outra questão é viver plenamente cada instante, pois não sabemos o que poderá acontecer amanhã ou daqui a poucas horas. Quantas coisas deixamos de dizer ou de fazer por achar que teremos todo o tempo para isso, não é mesmo? Às vezes podemos viver um dia tão espetacular que ele pode ser o momento mais marcante de uma vida inteira. Ou podemos viver uma vida sem emoção até o nosso último dia aqui na terra. Por que deixar para depois algo como dizer “Eu te amo” para aquela pessoa que você realmente ama, seja ela um namorado (a), filho (a), mãe, pai, irmãos, amigos? Mas não o "Eu te amo" da boca pra fora, só por ser uma frase bonita, isso só banaliza o momento, faz com que não tenha sentido. Hoje estou pensando na minha vida e vendo a quantidade de atitudes erradas que venho tomando. Sou muito transparente em minhas convicções e opiniões e, não tenho problema nenhum em apontar meus defeitos e um deles é (infelizmente) guardar mágoa de algumas pessoas. Ela acaba nascendo quando algo que eu esperava não acontece ou algo que eu queria muito não se concretiza. Às vezes não consigo lidar com o fato de não conseguir o que desejo e reservo um espaço muito grande em minha mente para isso, e esse sentimento acaba crescendo. Às vezes, até ganha uma importância muito maior do que o fato em si. Pra dizer a verdade já me decepcionei muito com algumas pessoas, sei que dificilmente alguém passa pela existência sem sofrer uma desilusão, ou ter alguma surpresa desagradável em algum momento da caminhada. Não querendo ser teatral e, já sendo, posso dizer que o sabor de uma decepção é amargo e traz consigo um punhal invisível que dilacera as fibras mais sutis da alma. E isso acontece porque nós só nos decepcionamos com as pessoas em quem investimos nossos mais puros sentimentos de confiança e amor. Pode ser um amigo, a quem entregamos o coração e que de um momento para outro passa a ter um comportamento diferente, duvidando da nossa sinceridade, do nosso afeto, da nossa dedicação, da nossa lealdade. Também pode ser a alma que elegemos para compartilhar conosco a vida, e que um dia chega e nos diz que o amor acabou que já não fazemos mais parte da sua história, que outra pessoa agora ocupa o nosso lugar. Enfim; só os nossos amores são capazes de nos ferir com a espada da decepção, pois os estranhos não têm esse trágico poder, já que seus atos não nos causam nenhuma impressão. Por isso, acho que vale a pena algumas reflexões a esse respeito para que não nos deixemos atingir pela cruel espada da desilusão. Para tanto, podemos começar levando em conta que, assim como nós, nossos amores também não são perfeitos. E que, geralmente, não nos prometem santidade ou eterna fidelidade. Nunca nos disseram que serão eternamente a mesma pessoa e que jamais nos causariam decepções. Nós é que queremos que sejam como os idealizamos. E é aí que nos iludimos. Mas só se desilude quem está iludido e, algumas vezes estamos mesmo. É importante que pensemos bem a esse respeito, “vacinando” nossa alma com o antídoto do entendimento. É importante que usemos sempre o escudo do perdão para impedir que os atos infelizes dos outros nos causem tanto sofrimento. Importante, ainda, que façamos uso dos óculos da lucidez, que nos permitem ver os fatos em sua real dimensão e importância, evitando dores exageradas. Na maioria das vezes a ilusão nos embaça a visão, distorcendo as imagens e os fatos que estão a nossa frente. E a decepção nada mais é do que perceber que se estava iludido, enganado sobre algo ou alguém. Assim, se você está amargando a dor de uma desilusão como eu amargo algumas.. Passe a gostar das pessoas como elas são e não como você gostaria que elas fossem. Considere que você também já deve ter ferido alguém com o punhal da decepção, mesmo não tendo a intenção, e talvez sem se dar conta disso. Por todas essas razões, pense um pouco mais e espante essa tristeza do olhar. Enxugue as lágrimas e siga em frente. Sem ilusões. Vou realmente puxar para mim as lições que este filme tentou passar. Não é fácil admitir nossos erros, nossas atitudes erradas diante da vida e das pessoas. No filme o personagem teve a oportunidade de mudar, de reverter à situação e até morrer pelo seu amor. Mas e nós que somos apenas protagonistas da nossa vida, o que podemos fazer? Não teremos a oportunidade de dormir e acordar no dia anterior a uma besteira que teríamos feito e reverter, mas podemos mudar nossas atitudes e assim fazer um "recomeço". Na verdade, estamos todos aqui tendo uma nova oportunidade de reverter situações vividas no passado. Mas por que esperar uma vida inteira se podemos começar a fazer isso hoje, agora? Por que sermos tão egoístas se a vida se torna muito melhor quando podemos compartilhar amor, alegria, medos, incertezas? Temos que aprender a valorizar aqueles que estão ao nosso lado e não ficar criando expectativas em relação àquelas pessoas que não se importam conosco.
MUDANÇA DE ATITUDES, JÁ!
Sei que é meio complicado modificar certas atitudes e, como sei. Mas como seria bom a prática ser tão simples quanto à teoria não é verdade?
MUDANÇA DE ATITUDES, JÁ!
Sei que é meio complicado modificar certas atitudes e, como sei. Mas como seria bom a prática ser tão simples quanto à teoria não é verdade?
As mudanças deveriam ser encaradas como algo simples. Seria tão bom se pudéssemos mudar de vida assim como mudamos de marca de sabão em pó, quando a que sempre compramos não é mais vantajosa. Se algo perde a qualidade e as particularidades que sempre teve, temos mil e uma opções de troca. Difícil é esquecer o perfume que deixa marcas, aquele jeito de ser que você já se acostumou, difícil é não lembrar daquela felicidade, mesmo que clandestina, ou daquelas palavras que você já estava acostumada à ouvir. Não aprendi a dizer adeus as coisas que não quero deixar pra trás. Mas a vida segue em frente, e não espera por você.
Se já não faz sentido, eu largo, jogo fora e deixo pra lá. Deleto da minha vida, apago do meu coração e das minhas memórias. Pior é quando aquilo ainda tem sentindo pra você, mesmo não tendo pro resto do mundo. Você se apega, guarda e protege como se nada tivesse mudado, como se as coisas ainda fossem como antes. Mas na verdade, isso é o que tem mais urgência em ser deletado de você. Aquilo que te ilude, te engana e te faz voltar a ser criança, acreditando em contos de fadas e finais felizes. Finais felizes não existem; a menos que você lute por eles. Contos de fadas são literalmente 'histórias para boi dormir'. Eu sou a favor de uma vida simples e verdadeira. Aceitar o que você tem e viver com os pés no chão, mantendo sempre a fé e os valores diante de qualquer situação. Gosto de clareza, objetividade (apesar de não ser assim sempre). Gosto de ter certeza das coisas pra poder lutar ou desistir delas, e nesse caso, não diria desistir de nada. Diria entregar ao tempo. Ele vai saber o que fazer por mim.
Se já não faz sentido, eu largo, jogo fora e deixo pra lá. Deleto da minha vida, apago do meu coração e das minhas memórias. Pior é quando aquilo ainda tem sentindo pra você, mesmo não tendo pro resto do mundo. Você se apega, guarda e protege como se nada tivesse mudado, como se as coisas ainda fossem como antes. Mas na verdade, isso é o que tem mais urgência em ser deletado de você. Aquilo que te ilude, te engana e te faz voltar a ser criança, acreditando em contos de fadas e finais felizes. Finais felizes não existem; a menos que você lute por eles. Contos de fadas são literalmente 'histórias para boi dormir'. Eu sou a favor de uma vida simples e verdadeira. Aceitar o que você tem e viver com os pés no chão, mantendo sempre a fé e os valores diante de qualquer situação. Gosto de clareza, objetividade (apesar de não ser assim sempre). Gosto de ter certeza das coisas pra poder lutar ou desistir delas, e nesse caso, não diria desistir de nada. Diria entregar ao tempo. Ele vai saber o que fazer por mim.
07 novembro, 2009
06 novembro, 2009
Quer saber o valor de uma pessoa?
Tava aqui na internet e vi a noticia de um acidente de carro que matou 4 jovens cheias de vida. O carro em que elas estavam bateu de frente com um ônibus e foi parar debaixo do mesmo.
Parei um pouco pra refletir sobre a importância da vida e das pessoas dentro dela. Muitas vezes a gente não aproveita nada e/ou aproveita de forma irresponsável, de repente, chega o fim. E agora? Ou então, temos pessoas super especiais ao nosso lado, mas só percebemos o valor que elas tinham depois que a jornada delas na terra acaba.
Sou adepta da filosofia de que 'Deus escreve certo por linhas tortas' e acredito que nada nessa vida acontece por acaso. Não há parte boa nessa história, mas que pelo menos, fique a mensagem pra outros jovens dos cuidados que eles precisam ter no trânsito.
Cuide de tudo aquilo que te faz bem, não tenha medo de demonstrar seu amor por alguém, não tenha vergonha de dizer 300 mil vezes se forem necessárias o valor de uma pessoa na sua vida.
Quer saber o valor de uma pessoa?
Imagine como seria sua vida sem ela.
Termino aqui, com o trecho de uma música de Paralamas do Sucesso..
"E cada segundo,
cada momento,
cada instante
É quase eterno,
passa devagarS
e o seu mundo for o mundo inteiro
Sua vida, seu amor, seu lar
Cuide tudo que for verdadeiro
Deixe tudo que não for passar
Palavras duras em voz de veludo
E tudo muda, adeus velho mundo
Há um segundo tudo estava em paz
Cuide bem do seu amor
Seja quem for..."
Que Deus conforte o coração dessas famílias,
e que os as garotas possam descansar em paz.
Parei um pouco pra refletir sobre a importância da vida e das pessoas dentro dela. Muitas vezes a gente não aproveita nada e/ou aproveita de forma irresponsável, de repente, chega o fim. E agora? Ou então, temos pessoas super especiais ao nosso lado, mas só percebemos o valor que elas tinham depois que a jornada delas na terra acaba.
Sou adepta da filosofia de que 'Deus escreve certo por linhas tortas' e acredito que nada nessa vida acontece por acaso. Não há parte boa nessa história, mas que pelo menos, fique a mensagem pra outros jovens dos cuidados que eles precisam ter no trânsito.
Cuide de tudo aquilo que te faz bem, não tenha medo de demonstrar seu amor por alguém, não tenha vergonha de dizer 300 mil vezes se forem necessárias o valor de uma pessoa na sua vida.
Quer saber o valor de uma pessoa?
Imagine como seria sua vida sem ela.
Termino aqui, com o trecho de uma música de Paralamas do Sucesso..
"E cada segundo,
cada momento,
cada instante
É quase eterno,
passa devagarS
e o seu mundo for o mundo inteiro
Sua vida, seu amor, seu lar
Cuide tudo que for verdadeiro
Deixe tudo que não for passar
Palavras duras em voz de veludo
E tudo muda, adeus velho mundo
Há um segundo tudo estava em paz
Cuide bem do seu amor
Seja quem for..."
Que Deus conforte o coração dessas famílias,
e que os as garotas possam descansar em paz.
Assinar:
Postagens (Atom)