05 novembro, 2009

Antes que seja tarde.


Se me perguntassem o que quero da vida, a resposta seria vaga. Quero tanta coisa, poderia encher milhões de páginas apenas com desejos, mas me limito a dizer que quero tudo.
Se me perguntassem, o que sei da vida, com certeza, responderia diferente. Não sei de tudo, e o pouco que sei, é quase nada perto do que ainda vou aprender.
Se eu morresse amanhã, deixaria não apenas uma lição, mas várias das que eu aprendi, já que elas não teriam mais serventia pra mim, pelo menos ajudariam outras pessoas.
Primeiramente:
• No mundo em que vivemos, as coisas estão cada dia mais distorcidas. Hoje, as pessoas planejam ter calças de marca, carros luxuosos e esbanjar riqueza. Eu deixaria essa lição: procurem cultivar amizades, respeito, justiça, lealdade.. é desses valores que o mundo precisa.
• Como diria Shakespeare, não é o tempo que cura todas as feridas, é sim, o amor. As pessoas tem uma idéia de que o amor machuca, mas na verdade, ele é a cura. Nunca deixem de acreditar que ele existe, e que é maior do que tudo.
• Sejam simples, honrados, humildes. Tenham caráter, e acima de tudo, princípios. Não queiram mudar o mundo, apenas não se deixem mudar com ele.
• Não sejam levianos com os corações dos outros, não brinquem com as pessoas, não façam nada do que vocês não gostariam que fizessem com vocês.
• Por pior que possa parecer a situação, NUNCA percam a fé e a esperança.
• Por fim, apenas não abandonem seus sonhos. Eles sempre os salvarão do esquecimento, e os erguirão quando nada mais restar.

Carpe diem.
Amanhã pode ser tarde demais..

Nenhum comentário:

Postar um comentário